CLT e a Legislação Trabalhista

Ouça nosso Podcast com Victor Cezarini sobre CLT e a Legislação Trabalhista

“Existe uma mentalidade, que não é de hoje, mas já vem de muito tempo, que uma legislação trabalhista mais rígida, mais custosa, mais burocrática, beneficia o trabalhador. Infelizmente, isso não é verdade! Não é simplesmente a caneta do legislador decretando um aumento salarial que nós vamos melhorar de fato a renda do trabalhador brasileiro e eu vou explicar o porquê:”

“Então, a minha proposta é a seguinte: Vamos deixar a CLT do jeito que está, com todas as regras, com todas as regras burocráticas, com todos os encargos que existem e vamos criar uma nova legislação trabalhista que vai ser 100% flexível e que o empregador vai poder remunerar o trabalhador de acordo com as horas que ele trabalhou onde o tempo de trabalho seja flexível. O trabalhador vai poder trabalhar 10h em uma semana, 60 horas em uma semana, sem nenhum problema. Então vai ficar a CLT, que já existe, e nós vamos criar uma nova legislação, baseada nas horas de trabalho, onde ela será 100% flexível.”